ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


Lipoaspiração no rosto: indicada para pacientes com muita gordura localizada na face

07/03/2008 | Visualizações: 7958
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



O cirurgi√£o explica que a lipoaspira√ß√£o facial √© indicada quando o paciente, mesmo ap√≥s emagrecer com dieta equilibrada e exerc√≠cios f√≠sicos, continua com muita gordura localizada no rosto. ‚ÄúO procedimento √© feito com uma c√Ęnula com di√Ęmetro de dois mil√≠metros e meio a tr√™s, na regi√£o da ma√ß√£ do rosto. Ele exige cautela por ter grande chance de deixar ondula√ß√Ķes permanentes na pele, al√©m do risco de afetar o nervo facial, levando a pessoa a perder o movimento das sobrancelhas ou da boca‚ÄĚ, avisa Ruben Penteado.
Pacientes com ac√ļmulos de gordura na face s√£o beneficiados com melhor contorno e angula√ß√£o facial ap√≥s a cirurgia. O m√©dico lembra que outros fatores, al√©m da gordura, podem afetar a angula√ß√£o do rosto. "Al√©m da gordura na regi√£o cervical, raz√Ķes anat√īmicas contribuem para um aspecto c√©rvico-mandibular que n√£o traz um contorno adequado. Por exemplo, quem tem um queixo pequeno e excesso de gordura precisa tamb√©m fazer uma cirurgia ortogn√°tica, que corrige a mand√≠bula para fique em harmonia com o resto da face", alerta o cirurgi√£o pl√°stico.
Quando √© realizada simplesmente a lipoaspira√ß√£o facial n√£o √© necess√°ria a interna√ß√£o. O tempo da cirurgia est√° relacionado com a extens√£o da √°rea a ser tratada. ‚ÄúAs cicatrizes costumam ser pequenas e posicionadas em locais de dif√≠cil vis√£o, como pregas cut√Ęneas, transi√ß√£o de superf√≠cie plana com eleva√ß√Ķes, entre outros‚ÄĚ, explica o diretor do Centro de Medicina Integrada.
Cuidados pré-operatórios: para um paciente saudável e sem doenças de base (como diabetes), a preparação é feita com um hemograma, coagulograma e eletrocardiograma. Se houver alguma doença associada, é preciso um exame específico para a patologia. O médico também deverá, junto com o paciente, decidir a proposta de tratamento.
Cuidados pós-operatórios: após a cirurgia, há um edema localizado na região onde foi feita a lipo. Manchas associadas (esquimoses) também estarão presentes, mas desaparecem em cerca de 15 dias. Nas 72 horas seguintes à operação, o paciente deve fazer curativos compressivos e evitar o sol, enquanto houver a presença das manchas. Também é necessário evitar a prática de exercícios físicos por pelo menos uma semana.
 
Contra-indica√ß√Ķes
As contra-indica√ß√Ķes, segundo Ruben Penteado, s√£o relativas √†s pessoas de pele fl√°cida com alto volume de gordura, al√©m de pacientes com problemas como cardiopatias, doen√ßas metab√≥licas, pneumopatias, infec√ß√Ķes, coagulopatias, uso de drogas ou cigarro. ‚ÄúAqueles que possuem afec√ß√Ķes cut√Ęneas em atividade na face (como acne), doen√ßas do col√°geno, neoplasias e malforma√ß√Ķes vasculares tamb√©m n√£o podem realizar a opera√ß√£o‚ÄĚ, avisa.
A idade m√≠nima para realizar a lipo facial deve ser avaliada de acordo com o desenvolvimento corporal do paciente. Nos idosos, a opera√ß√£o √© limitada pela pele fl√°cida. "Encontramos situa√ß√Ķes de grandes ac√ļmulos adiposos da face que podem ser solucionados pela t√©cnica, mas ser√° necess√°ria a associa√ß√£o de outras t√©cnicas que incluem a remo√ß√£o de pele, deixando assim cicatrizes mais extensas, o que, a princ√≠pio, diminui o benef√≠cio da lipoaspira√ß√£o isolada", explica Ruben Penteado.

Centro de Medicina Integrada
www.medintegrada.com.br


 






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais