ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


8 dicas para tirar o cheiro de cachorro da sua casa

24/07/2017 | Visualizações: 2419
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Remover completamente a fonte de qualquer cheiro é a chave para manter sua casa fresca e limpa mesmo com um cão. As dicas a seguir e o cronograma de limpeza manterão esses odores fora dela:
 
1. Dê banho ou limpe seu cachorro regularmente
Mesmo que seu cachorro não esteja visivelmente sujo, dar banho regularmente com um shampoo suave e seguro manterá o excesso da sujeira, dos óleos, dos pelos, e de todos os odores que se agarram em seu pelo e que pode se espalhar por toda a casa. Tenha cuidado, no entanto, para não lavar demais seu cão, pois usar xampu com muita frequência pode tirar os óleos naturais de seu pelo, deixando-os sem brilho e secando sua pele. Banhe seu cão apenas quando for necessário.
 
Escovar e limpar pode ser feito com mais frequ√™ncia do que os banhos e pode ser muito importante em termos de manter uma casa limpa. Escove seu cachorro com frequ√™ncia ‚ÄĒ muitos c√£es adoram ser escovados e gostar√£o disso diariamente! Sempre que poss√≠vel, escove seu cachorro fora para evitar que o pelo solto se deposite em m√≥veis e carpetes.
 
Lembre-se: quanto mais banho voc√™ d√° no seu cachorro, mais ele vai ter ‚Äúcheiro de cachorro‚ÄĚ, pois sua pele ir√° fabricar mais sebo. Se seu c√£o tem pelo longo, d√™ banho de 15 em 15 dias. E se tiver pelo curto, d√™ banho de 30 em 30 dias. Nos dois casos, escove todos os dias o pelo do c√£o. Veja aqui tudo sobre o banho.
 
2. Os esfreg√Ķes s√£o seus amigos

Ao compartilhar sua casa com um cachorro, a menos que ele seja do tipo sem pelos, pelos de cachorro sobre o mobiliário é quase inevitável. Para manter sua casa sem cheiro, remova quaisquer pelos de cachorro dos móveis. Use um aspirador de pó com um acessório para animais de estimação ou um esfregão pelo menos uma vez por semana para acabar com os pelos de cachorro soltos. Existem raças que soltam mais pelo e raças que soltam menos pelo. Veja as listas:
 
‚Äď Ra√ßas que soltam muito pelo
‚Äď Ra√ßas que soltam pouco pelo
 
3. Não se esqueça do chão
Muitos pais de animais de estimação simplesmente aceitaram que a limpeza do piso é uma tarefa normal, às vezes precisando ser feita todos os dias. Se seu piso for atapetado, aspire com o recipiente ou saco vazio. Se seu recipiente ou saco já está cheio ou com pelo, ligar o aspirador inevitavelmente soprará o odor no ar. Um desodorizador de carpete seguro para animais de estimação ajudará a remover qualquer cheiro e deixar sua casa com cheiro de limpa. Se seu chão for de piso, madeira ou laminado, certifique-se de que você o varra bem, aplique um produto de limpeza seguro e, em seguida, esfregue-o.
  
4. Verifique os filtros de ar
Mude os filtros do seu ar-condicionado ou aquecedor pelo menos uma vez por mês. Se você tem vários animais de estimação ou um que solta muito pelo, considere trocá-los a cada duas semanais. Não só a sua casa cheirará mais limpa, como o pelo do cachorro pode entupir um filtro de ar e quebrar o seu A/C mais rápido do que imagina.
 
5. Use desinfetantes
Muitos odores s√£o causados por bact√©rias. Tente remov√™-las da superf√≠cie onde os odores permanecem usando desinfetantes de alta qualidade que matam mais de 99% dos germes. Verifique seus r√≥tulos ‚ÄĒ certifique-se de que seus produtos de limpeza estejam seguros para l√≠nguas curiosas e narizes! Compre desinfetantes em petshops que s√£o pr√≥prios para o uso em casas com cachorros. Compre aqui o seu.
 
6. N√£o basta mascarar odores, elimine-os!

Esque√ßa os purificadores padr√Ķes de ar em spray que apenas cobrem o cheiro ao inv√©s daqueles que eliminam odores, como Febreze. Ou, procure velas que eliminam odor que s√£o lindas e calmantes e acabam com o cheiro do animal no ar.

7. Livre-se dos odores de urina
Se seu filhote fez xixi dentro de casa, limpe a √°rea completamente usando um l√≠quido de limpeza enzim√°tico projetado especialmente para odores de animais, como o Enzimac, por exemplo. Estes produtos de limpeza n√£o s√≥ s√£o feitos para odores, mas destroem qualquer ferom√īnios ou mol√©culas deixadas para tr√°s que podem seduzir seu filhote a ‚Äúir‚ÄĚ ao mesmo local novamente. Compre aqui o Enzimac.
 
8. Não esqueça da cama do seu animal
Ao comprar camas para o seu animal de estimação, sempre opte por aquelas com capas removíveis que podem ser colocadas na máquina. Pelo menos duas vezes por mês, lave toda a cama do seu cão, incluindo almofadas, cobertores ou brinquedos de tecido/lavável, e coloque-os na máquina de lavar. Uma regra de ouro é lavar a cama do seu bicho toda vez que lavar a sua própria.

Fonte: Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais