ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


Suplemento de magnésio: você precisa?

23/11/2017 | Visualizações: 7906
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



O que você precisa saber sobre esse mineral considerado essencial para o bom funcionamento do organismo
Os benefícios do magnésio tem estado em destaque ultimamente e recebendo muita atenção de especialistas em saúde. Considerado extremamente importante para a saúde dos ossos, atua também no controle dos níveis de glicose no sangue, sistema imunológico, regulação da pressão arterial, circulação, bom funcionamento do sistema digestivo e até mesmo para o relaxamento dos músculos.Os seus benefícios estão ficando cada vez mais conhecidos, no entanto, o que tem feito com que o assunto esteja em alta é que a falta de magnésio no corpo é bastante comum e muita gente nem sabe que está sofrendo em virtude da insuficiência deste mineral.

Além do baixo consumo de alimentos ricos em magnésio, outro fator que contribui com a deficiencia do mineral no organismo é o fato do solo brasileiro ser pobre em minerais como o magnésio.
"Somado às características do solo, outro fator que contribui para a insuficiência de magnésio é o excesso de alimentos industrializados e processados que são incluídos na rotina alimentar. A  suplementação é essencial para evitar a insuficiência, já que alimentos ricos em magnésio precisariam ser consumidos em grandes quantidades para uma suplementação adequada. O ideal é suplementar em cápsulas, ao menos 1000mg/dia, podendo ser o cloreto de magnésio, citrato de magnésio, óxido de magnésio ou dilamato de magnésio", explica o médico Patrick Rocha, pesquisador da área da nutrição e presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC).

Outro efeito almejado e que gera polêmica é o consumo de magnésio para emagrecer. Segundo Dr. Patrick Rocha, o magnésio não emagrece, mas a questão é que ele colabora para que o organismo funcione bem e isso pode refletir no peso.
"O cloreto de magnésio pode ser considerado um facilitador do processo de emagrecimento, mas é preciso salientar que não existe nenhum suplemento milagroso capaz de prover emagrecimento. Na verdade, o que emagrece são bons hábitos. Sabe-se que a ausência de magnésio no organismo causa resistência insulínica que pode culminar em ganho de peso e até mesmo no desenvolvimento do diabetes, além disso, sua ação preventiva a cãibras, cansaços e lesões musculares é um verdadeiro estímulo à prática de atividade física, algo que favorece diretamente a perda de peso", explica o Dr. Rocha.

Essencial para o bom desempenho do corpo humano, funções fisiológicas do cérebro, coração e músculos, muitos dos sintomas da falta de magnésio são silenciosos, fazendo com que se torne difícil descobrir sua deficiência. Podem indicar a falta de magnésio sintomas como fraqueza muscular, apatia, fadiga, insônia, constipação, taquicardia, câimbras e formigamento.


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais