ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


BUSCOFEM EM C√ĀPSULAS LIQUI-GELS‚ĄĘ*: tratamento inovador no al√≠vio da c√≥lica menstrual

15/07/2008 | Visualizações: 8260
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



O medicamento foi desenvolvido para atender às necessidades da mulher moderna, que está sempre em movimento e não pode deixar de cumprir as atividades cotidianas durante o período de dor menstrual.
A c√≥lica menstrual √© um problema que afeta cerca de 70 a 90% das brasileiras em idade reprodutiva, mais comum em mulheres na faixa et√°ria entre 15 e 34 anos e pode ser descrita como dor p√©lvica, que ocorre no baixo ventre, antes ou durante o per√≠odo menstrual, de modo c√≠clico. Causada pelo aumento da produ√ß√£o de subst√Ęncias, conhecidas como prostaglandinas, a dor geralmente n√£o √© cont√≠nua e pode variar de intensidade, passando da forma branda √†s dores moderadas, chegando at√© as severas. Al√©m da c√≥lica menstrual, outros sintomas freq√ľentemente associados ao per√≠odo menstrual s√£o: cansa√ßo, dores nas costas, dores de cabe√ßa, diarr√©ia, incha√ßo e v√īmito.
‚ÄúDados apontam que at√© 50% da popula√ß√£o feminina possui c√≥licas menstruais com intensidade que as impossibilitam de realizar as tarefas di√°rias durante este per√≠odo. Mesmo as dores menos severas afetam diretamente a qualidade de vida da mulher, prejudicando-a em diferentes √°reas da vida pessoal, profissional, familiar e social‚ÄĚ, diz o ginecologista Prof. Dr. C√©sar Eduardo Fernandes, chefe do servi√ßo de Cl√≠nica Ginecol√≥gica da Disciplina de Ginecologia e Obstetr√≠cia (Faculdade de Medicina do ABC) e presidente do Conselho Cient√≠fico da SOBRAC (Associa√ß√£o Brasileira do Climat√©rio) e secret√°rio geral da SOGESP (Sociedade de Ginecologia do Estado de S√£o Paulo).
Para atuar no al√≠vio da dor menstrual, Buscofem possui a√ß√Ķes antiinflamat√≥ria e analg√©sica e por meio da tecnologia de c√°psulas Liqui-Gels‚ĄĘ* proporciona maior rapidez de a√ß√£o1, praticidade, aus√™ncia de gosto ruim, apar√™ncia moderna e inovadora.
A a√ß√£o de Buscofem tem in√≠cio cerca de 20 minutos ap√≥s sua ingest√£o e seu efeito pode durar at√© 6 horas, segundo dados do estudo de bioequival√™ncia comparativa1. A f√°cil dissolu√ß√£o da c√°psula Liqui-Gels‚ĄĘ* proporciona r√°pida libera√ß√£o do princ√≠pio ativo (Ibuprofeno), j√° na forma l√≠quida, pronto para ser absorvido pelo organismo.
Buscofem √© um produto inovador que acompanha a evolu√ß√£o da mulher moderna‚ÄĚ, diz o gerente de grupo de produtos Ricardo Amorim. ‚ÄúAt√© hoje, a mulher podia escolher entre as apresenta√ß√Ķes gotas (l√≠quido) ou comprimidos. Agora, ela tem o ‚Äėmelhor dos dois mundos‚Äô, a rapidez de a√ß√£o do l√≠quido com a praticidade do comprimido em uma √ļnica c√°psula de Liqui-Gels‚ĄĘ*, completa o executivo.
Estudos clínicos realizados com o princípio ativo de Buscofem demonstraram menor incidência de efeitos colaterais do Ibuprofeno, quando comparado a outros antiinflamatórios não-hormonais no tratamento da dor menstrual2.
Para comunicar a novidade, a √°rea de Consumer Health Care (medicamentos isentos de prescri√ß√£o m√©dica) da Boehringer Ingelheim preparou uma campanha para conscientizar e disseminar o novo conceito de tratamento. Para isso, est√° prevista uma campanha nacional, de agosto a novembro, em emissoras de tev√™ aberta e a cabo, revistas e internet. Tamb√©m ser√° lan√ßado um hotsite onde as consumidoras ter√£o informa√ß√Ķes e dicas sobre c√≥licas menstruais.

Liqui-Gels‚ĄĘ - marca registrada da Catalent Brasil Ltda.
   1- International Journal of clinical pharmacology and therapeutics June 2008. Comparative bioavailability of three Ibuprofen formulations in healthy human volunteers. Gustavo D. Mendes, Claudia C Domingues, Fabiana D. Mendes, Rog√©rio Antonio de Oliveira, M√°rcia Aparecida da Silva, Jaime Oliveira Ilha & Gilberto De Nucci.
    2-  British Journal of Obstetrics and Gynaecology July 1998., Vol. 105, pp780-789. efficacy on m minor   analgesics in primary dysmenorrheal; a systematic review.Y.Zhang Research Fellow, A. Li Li Wan Professor (Clinical Pharmaceutics).

Boehringer Ingelheim
O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 137 afiliadas em 47 países e 38.500 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a veterinária.

Em 2007, a Boehringer Ingelheim registrou vendas l√≠quidas de ‚ā¨ 10,9 bilh√Ķes, dos quais investiu um quinto das vendas l√≠quidas de seu maior segmento de neg√≥cios de medicamentos sob prescri√ß√£o m√©dica em Pesquisa & Desenvolvimento.

Para mais informa√ß√Ķes, acesse o site www.boehringer-ingelheim.com.br.

                      AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O M√ČDICO DEVER√Ā SER CONSULTADO
Buscofem: contra-indica√ß√Ķes ‚Äď hipersensibilidade conhecida ao Ibuprofeno ou a qualquer outro componente do produto, √ļlcera gastrintestinal ou hist√≥ria de √ļlceras gastrintestinais recidivantes, sangramento ou perfura√ß√£o, pacientes com comprometimento grave conhecido da fun√ß√£o hep√°tica ou renal, insufici√™ncia card√≠aca grave, pacientes com perda substancial de fluido, pacientes que desenvolveram sinais de asma, p√≥lipos nasais, angioedema ou urtic√°ria ap√≥s administra√ß√£o de salicilatos ou outros antiinflamat√≥rios n√£o ester√≥ides. Buscofem n√£o deve ser administrado em crian√ßas menores de 12 anos. Este medicamento n√£o deve ser utilizado por mulheres gr√°vidas sem orienta√ß√£o m√©dica. MS - 1.0367.0159.


 






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais